Acompanhamento Escolar

Com aulas semanais o aluno consegue recuperar conceitos, ficar em dia com o conteúdo dado na escola e aumentar a eficiência nos resultados. O acompanhamento escolar é um trabalho preventivo e formativo, e pode conduzir o estudante a melhorar seu desempenho escolar em disciplinas que tenha dificuldades. É indicado para alunos no Ensino Fundamental II e Médio.

Muitos alunos apresentam dificuldades em uma ou mais disciplinas específicas da escola. A defasagem na assimilação do conteúdo é o que mais contribui para a necessidade de Aulas Particulares. As pessoas são diferentes, vêm de ambientes distintos e não têm as mesmas oportunidades, logo, é natural que um indivíduo passe por dificuldades em determinada matéria que é facilmente dominada por outro. Isso é comum para jovens das mais diversas condições.

O papel do professor é identificar e ajudar os alunos nessa situação. Em um ambiente mais livre e interessante os alunos se sentem mais à vontade em aprender.

Um professor especialista na disciplina auxilia em possíveis lacunas nos conceitos teóricos, na resolução de atividades e exercícios sendo vistos na escola e na organização e autonomia para melhorar o desempenho em provas e trabalhos.